terça-feira, 14 de setembro de 2010

... 14/09 ...

Boa tarde!

Devido ao cansaço que vinha sentindo, consultamos um pneumologista e através dos exames de raio-x foi indicado a execução de punção pela quantidade de líquido no pulmão esquerdo.
Ontem (13/09) foi feito punção para retirar um pouco de água do pulmão esquerdo a fim de avaliar se o cansaço seria pela quantidade residual de água no mesmo. Foram retirados 250ml e avaliou-se que teria mais uns 300ml, que não foi possível retirar no momento. Houve uma boa melhora e em breve será feita uma nova drenagem (a agendar) para retirar a água do pulmão esquerdo e colocar outro produto que impeça a formação de líquido novamente, visto que a talcagem não foi 100% eficiente.

Na quinta-feira (16/09) irei a Curitiba fazer o PET-CT para avaliar o tumor e o restante do corpo.

Na segunda-feira (20/09) terei mais uma aplicação de quimioterapia.

Hoje estou um pouco menos cansado.

Abraços!
Que Deus nos abençoe.

5 comentários:

  1. Olá Amigo! Tudo de bom e sucesso nos tratamentos. Continuamos na maior torcida por sua completa recuperação. Aqui a luta continua também. A cunhada fez quimioterapia e uma segunda cirurgia porém os resultados não foram os esperados devido a aderências no peritonio e outros órgãos abdominais. Agora ela está se tratando no Hospital Albert Einstein em SP também. Terá que fazer uma 3a. cirurgia. A fé é o nosso melhor remédio e Deus o maior médico. Pesquisamos na internet e sugerimos terapias naturais e alternativas mas ela prefere continuar com os tratamentos convencionais. Seja o que Deus quizer! Aquele abraco e a nossa maior e melhor torcida por você também.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabio!
    Acompanhei os ultimos posts teus e quero dizer que estamos na torcida...Eu e Gabriel sempre conversamos sobre vocês e essa luta que estão encarando com tanta garra.
    Acredito que esse acumulo de liquido com certeza te debilitou muito e que retirado por completo vai te trazer alivio.
    Um abraço meu e do gabriel ;)
    Fabiana

    ResponderExcluir
  3. O fábio dei entrevista pro fantastico no cepon fpolis. Tive meus 10 segundos de fama.tá no you tube "plantas podem curar o câncer?". apareço no intervalo de 00:54 a 01:07. leia tbem meu comentário ao vídeo. jvianei.

    ResponderExcluir
  4. Grande Fábio,

    Acompanhando tua luta, vejo o quão importante é a presença da família, dos amigos, daqueles que, verdadeiramente, estão ao nosso lado.

    Você e todos aqueles que o cercam são pessoas muito acima da média.

    Parabéns pela coragem!

    Família Lima

    ResponderExcluir
  5. Oi Fábio,

    Como está? Espero que esteja se recuperando bem.
    Cheguei no seu blog através de busca no google, estou procurando informações de pessoas que já fizeram o exame pet scan na clinica CETAC em Curitiba, pelo que li vc já fez.
    Meu pai terá que fazer este exame (dia 22/09/10), gostaria de uma dica de como encontrar a clinica? É fácil? Fica localizada bem no centro da cidade? Já me informei com a atendente da clinica por telefone, me disse que fica próximo a Praça do Japão e Igreja Santa Terezinha. Tem mais alguma dica para nos passar?
    Não conhecemos Curitiba.
    Se puder me passar informações, aguardo no email tatiane21@ibest.com.br
    Agradeço e desejo a vc muita força, fé e superação! Que Deus esteja sempre com vc e sua familia!
    Tatiane

    ResponderExcluir